Ao Hélio

Durante esse último mês, assistimos e apresentamos (nós que fazemos publicidade e temos aula de cultura e cidadania assistimos e apresentamos) seminários sobre diversos temas, sempre os relacionando com cidadania.
Acho que foram mais de dez grupos e, pelos meus cálculos, quase 90%  começaram as apresentações citando a descrição do que é cidadania para o Dicionário Aurélio.
Diz assim: Cidadão: s.m. Indivíduo no gozo dos direitos civis e políticos de um Estado.

Então, na última apresentação, do antepenúltimo grupo, eu me enchi de ouvir a mesma coisa e virei pro lado, na direção do meu pseudo amigo, que escreve umas pseudocronicas e que eu estou dando o pseudonimo de Hélio. Então disse, baixinho: "Cidadão é o aumentativo de cidade."
Meu querido Hélio, deu um grande suspiro junto com um meio sorriso bem amarelo. Não disse nada.
Não sei ler pensamentos, mas a impressão que tive foi que ele pensou assim:
"Oh! Senhor! Perdoai, ela não sabe o que fala!
Me virei e voltei a minha insignificância.

Mas hoje, estou aqui para publicar a piadinha infame que fiz, só pra quebrar o gelo, e quem levou a gelada foi eu.

Seguem abaixo os dois primeiros verbetes para o Novo Dicionário Ao Hélio - Volume Único , o único com apenas dois verbetes:

Cidadania: Conjunto, coletivo de cidades.
Cidadão: Aumentativo de cidade, pode ser uma metrópole ou uma megalópole. Exemplo de frase: "São Paulo é um cidadão".

Bom, por hoje chega.
Senão, vocês vão começar a atirar ovos e tomates virtuais. Vai ficar impossível de ler qualquer coisa pelo meu monitor.
Ok, já vou indo.

Fui.

3 comentários:

  1. Anônimo4:07 PM

    Putz, a sua sorte é q vc não falou pra mim, pq senão, além do sorrisinho amrelo ainda levava um beliscão e um tapão...heheheheh
    Vingança de família...hehehehe
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Cidadão pode ser também a corruptela de Cida, um certo vulgo para Cida Sapatão... Sei lá. Tomate em mim também, vai...

    ResponderExcluir
  3. Anônimo5:59 AM

    Realmente, seu talento transcede!
    Os "Aurélios" q se cuidem. rsss...
    Adorei o seu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir

Pelas costas

Com um nó na garganta eu prendo meu choro O seu nó na gravata eu já não dou mais De tristeza, retorce meu estômago Por que você torce co...