8 coisas

Fiquei com vontade de escrever 8 coisas sobre mim. E escrevi.

1. Adoro destacar os passes de ônibus que recebo uma vez por mês. Adoro ouvir o som das folhas se separando e do risco de, a qualquer momento, com um puxão mais forte, uma delas se rasgar. ( Sim, eu ainda recebo passes de ônibus de papel.)
2. Adoro ter uns momentos meus, no sofá da sala, com os pés no encosto e praticamente assistir à TV de ponta-cabeça. ( mas só por uns minutos, pois aí me lembro do que minha avó dizia - que o sangue vai todo para a cabeça e posso ficar com a boca torta.....ou a boca torta seria pra quando eu lesse assim que acabasse de almoçar?...)
3. Adoro limpar meus livros e cd's e colocá-los em ordem de estilo literário ou musical e sei que a organização dura apenas 1 dia pois inconscientemente tiro tudo do lugar e coloco tudo de qualquer jeito. E assim, o ritual se repete no próximo fim de semana.
Ah! Também faço isso com meus sapatos e com minhas roupas. E tudo se desorganiza novamente. Definitivamente, eu não sou a pessoa mais indicada para sofrer de transtorno obsessivo compulsivo.
4. Eu odeio post-it. Não sei porquê, mas eu odeio.
5. Eu adoro tirar os pêlos da sobrancelha com a pinça. Um a um. Meu momento masoquista.
6. Eu adoro preparar saladas. Quando tenho tempo, sou eu quem as prepara. Pico tudo bem pequenininho. Gosto de dar uma forma diferente para cada legume. A salada fica beeem bonita. Até que chega minha mãe para temperar e bagunça tudo! hahaha! Destruidora de saladas!
7. Não gosto de fazer bolos, mas gosto, sim, de untar as fôrmas. Primeiro a margarina. ( Não gosto muito desta parte, porque o dedo fica todo melecado) Depois, a segunda etapa: a farinha. Gosto de ver a farinha caindo e grudando em toda a fôrma, que por fim, fica com um aspecto aveludado, toda branquiiinha.
8. Gosto de contar as moedas que tenho. Ao longo da semana vou enchendo minha bolsinha com as moedas que recebo de troco. Quando chega o fim de semana é hora de contabilizar. Gosto de contar uma por uma, para saber qual a fortuna acumulada. Ao fim da contagem, me distraio e logo esqueço o valor. E aí, saio para fazer outra coisa...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pelas costas

Com um nó na garganta eu prendo meu choro O seu nó na gravata eu já não dou mais De tristeza, retorce meu estômago Por que você torce co...